A OMB-CRMG., autarquia federal do Ministério do trabalho, além de habilitar e fiscalizar o exercício da profissão, também funciona como órgão responsável pela comprovação do período de atividade do músico perante a Previdência Social, desde que o músico seja filiado e inscrito no INSS.

O músico inscrito na OMB, para garantir seus direitos previdenciários, deve filiar-se e inscrever-se no INSS como contribuinte individual. A filiação e a inscrição no INSS garantem o direito do músico ter garantido o benefício da aposentadoria por invalidez, auxílio doença, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio maternidade, dentre outras garantias oferecidas aos contribuintes do INSS.

Para se filiar e inscrever-se no INSS, o profissional deve procurar os postos de atendimento da Previdência Social mais próximo de sua residência portando: carteira de músico, CPF, certidão de casamento e de nascimento dos filhos menores (que também deverão ser inscritos como dependentes na Previdência Social) Maiores informações pelo tel.: 0800 – 780191, ou no site: www.previdenciasocial.gov.br

Quaisquer dúvidas entrar em contato com o depto. Jurídico da OMB/MG, pelos telefones : 0xx31-3411-6200

© 2008  Ordem dos Músicos - Conselho Regional de Minas Gerais
Rua Catumbi 242 - Caiçara - Belo Horizonte - Minas Gerais - Cep: 31230-070 - Fone: (31) 3411-6200
Horário de funcionamento 12:00 a 18:00
Área Restrita | Créditos